O DJ Alok foi escolhido como o terceiro melhor DJ do mundo no ranking da revista inglesa especializada do segmento, DJ Mag. Em relação da votação do ano anterior, o artista de 34 anos, subiu uma posição. Já o primeiro e o segundo lugar são ocupados por David Guetta e Martin Garrix, respectivamente.
Em comunicado à imprensa, Alok destacou que a conquista não é apenas pessoal, mas coletiva. O DJ, que já havia sido incluído em listas globais anteriores, vê a classificação como prova da força da cena eletrônica brasileira.
“Esta é uma conquista que eu divido com o público que sempre acreditou no meu trabalho. Estar nessa posição reforça o valor da nossa cultura e música no cenário internacional. Mais do que um ranking, isso é um reconhecimento de uma caminhada coletiva, que me motiva a seguir criando, representando o Brasil e estimulando outros artistas”, afirmou o DJ em um comunicado à imprensa.
Além de Alok, no ranking aparece mais uma vez o brasileiro Vintage Culture, que ocupa o 11º lugar. Lukas Rafael Ruiz Hespanhol, mais conhecido como Vintage Culture, apareceu na lista pela primeira vez em 2016. Também estão no Top 100 de 2025, Mochakk (56º) e Liu (71º).
DJ Mag
A DJ Mag, também conhecida como DJ Magazine, é uma revista mensal britânica dedicada à música eletrônica e aos DJs.
O ranking da DJ Mag é definido por votação popular, em que fãs de todo o mundo escolhem seus cinco DJs favoritos. O resultado anual é uma das principais referências de popularidade e relevância no cenário eletrônico mundial.

Frank de Castro é jornalista, DJ e empresário. Passou por emissoras de TV, rádio e agência de publicidade. Além de Jornalista do Portal Band BA, também é web developer da Yes it Web. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estácio. Siga o Instagram: @radioconexaodance / @frankdecastrooficial
