Home

Notícias

“Garota Sangue Bom”, clássico de Fernanda Abreu tem seu primeiro remix oficial por From House to Disco (FHTD)

Nenhum comentário Notícias

O clássico “Garota Sangue Bom”, de Fernanda Abreu, acabou de ganhar seu primeiro remix oficial, na quinta-feira (13), pela Universal Music, em duas versões, “Extended” e “Rádio Edit”, com releitura pelas mãos de From House to Disco (FHTD).

O FHTD é um duo formado pelas paulistanas Bruna Ferreira e Lívia Lanzoni, que vem se destacando há quase uma década como uma das forças femininas mais criativas da música eletrônica brasileira.

Segundo o duo, com técnica e sensibilidade, elas conectam a vanguarda do oldschool ao frescor contemporâneo, equilibrando o groove do funk carioca com o refinamento da house dos anos 90 sem perder o espírito original da faixa.

O encontro entre Fernanda e o FHTD aconteceu de forma orgânica através do DJ Meme, amigo e parceiro da artista desde os anos 90 e também colaborador do álbum “Da Lata”.

Parte das comemorações dos 30 anos do álbum “Da Lata”, eleito Melhor Disco de Música Pop Latina pela Billboard americana em 1995, simboliza um encontro de gerações, estilos e trajetórias que ajudaram a moldar a cultura musical no Brasil.

A releitura de From House to Disco é definida pelo grupo, como símbolo de uma união feminina poderosa, de artistas que ocupam diferentes tempos e espaços na história da música brasileira.

Foto: Divulgação / Isabelle Andrade

Fernanda Abreu

Fernanda Sampaio de Lacerda Abreu (Rio de Janeiro, 8 de setembro de 1961) é uma cantora, compositora e bailarina brasileira, classificada pela imprensa como a pioneira da música pop dançante, com coreografias e uso de produções eletrônicas no Brasil, apostando no gênero em 1990, após averiguar a dimensão internacional de artistas como Madonna e Prince, aderindo às coreografias, misturas com estilos dançantes e samplers em seus trabalhos.

Na ocasião encontrou resistência dos produtores, uma vez que o rock estava em alta no Brasil, insistindo que poderia ganhar notoriedade fazendo música pop ao eternizar: “Não tem [mercado para o pop], mas vamos inaugurar”. Pelo seu estilo musical foi chamada de “a mãe do pop brasileiro” pelos jornais. Fernanda é formada como bailarina profissional pelo Ballet Tatiana Leskova, tendo ingressado em duas companhias de dança antes da carreira musical.

Em 1982 se tornou conhecida como backing vocal da banda de rock Blitz, responsável por popularizar o movimento do Rock Brasil nos anos 80, no qual permaneceu por três discos até 1986. Em 1990 iniciou sua carreira solo com o álbum SLA Radical Dance Disco Club, que trazia um som dançante inédito no Brasil, a música pop, contendo samplers de diversos artistas em suas faixas, como “Lady Marmalade”, de Labelle, e “Vogue”, de Madonna. “A Noite”, “SLA Radical Dance Disco Club”, “Você pra Mim”, “Speed Racer” e “Kamikazes do Amor” foram liberados como singles do trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags:, , , ,