Home

Notícias

Dia 20 de abril, dia do Disco de Vinil no Brasil!

Nenhum comentário Notícias

O disco de vinil, que foi tão utilizado pelos DJs ou discotecários também tem sua data oficial no calendário comemorativo. Em 1978, no Rio de Janeiro, foi instaurada o Dia do Disco, uma homenagem a Ataulfo Alves que morrera no dia 20 de abril de 1969.

O “Dia do Disco” foi criado pelo vereador carioca Edgar de Carvalho a partir da Lei 78 de 23 de dezembro de 1978 e depois revogada para ser incluída na Lei nº 5.146 de 07/01/2010 (que está em vigor) e dispõe sobre a consolidação municipal referente a eventos, datas comemorativas e feriados da Cidade do Rio de Janeiro instituindo o Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas. Contém no § 4º, número VIII – letra A, a seguinte redação:

“O Dia do Disco, quando as sociedades arrecadadoras de direitos autorais, gravadoras e lojas revendedoras poderão participar da organização do evento, promovendo sua divulgação e doando prêmios. As Escolas da Rede Municipal do Rio de Janeiro poderão realizar concursos sobre a história da música popular brasileira e de seus compositores, sem ônus para o Município.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags:, , , ,