O DJ Alok anunciou uma nova iniciativa, o projeto chamado “Planeta Verde”, voltado para a recuperação ambiental de áreas degradadas no Brasil. A ação tem como objetivo reflorestar regiões afetadas pelo desmatamento e queimadas, promovendo o desenvolvimento sustentável e beneficiando comunidades locais.
O projeto tem início previsto para este ano, e a meta do programa é restaurar áreas equivalentes a mais de 200 campos de futebol na Amazônia.
Segundo o DJ, é importante ações concretas para mitigar os impactos ambientais, a preocupação com as mudanças climáticas e a preservação da biodiversidade. Além do reflorestamento, o projeto também pretende conscientizar a população sobre a urgência da preservação ambiental.
No Pará, o “Planeta Verde” firmou parceria com o Fundo Comunitário do Airbnb para investir R$1 milhão na Ilha do Marajó. A iniciativa faz parte do programa “Agrofloresta em Família”, que apoiará 150 mulheres da região no cultivo de 250 mil mudas de espécies nativas.
De acordo com o programa, o modelo sustentável vai permitir um aumento de aproximadamente 75% na renda dessas famílias, além de fortalecer a segurança alimentar local.
O projeto também vai atuar no Acre, onde uma área de 70 mil metros quadrados será restaurada após sofrer uma queimada criminosa em 2019. A iniciativa, chamada “Faça Florescer Floresta”, será desenvolvida no território do Centro Huwã Karu Yuxibu, idealizado pelo líder indígena e artista Mapu Huni Kuin.
O investimento no reflorestamento e na recuperação de áreas degradadas demonstra a importância de iniciativas privadas na preservação da Amazônia e no combate às mudanças climáticas.

Frank de Castro é jornalista, DJ e empresário. Passou por emissoras de TV, rádio e agência de publicidade. Além de Jornalista do Portal Band BA, também é web developer da Yes it Web. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estácio. Siga o Instagram: @radioconexaodance / @frankdecastrooficial