O dia Mundial do DJ, comemorado no dia 9 de março, além de homenagear os profissionais da música eletrônica, a data também tem o objetivo de arrecadar recursos para ajudar instituições que auxiliam adultos e crianças doentes, em nome de toda a indústria internacional de discotecas.
O World DJ Day (Dia Mundial do DJ) é celebrado desde 2002, e foi criado por iniciativa de duas instituições de caridade: World DJ Fund e a Nordoff Robbins Music, que utilizam a música para ajudar a tratar as pessoas enfermas.
Os DJs são responsáveis em entreter o público com seleções das mais variadas músicas, dependendo do estilo de festa que esteja trabalhando, e ainda perceber as preferências do público e seguir os ritmos musicais que animem mais a festa.
A popularização do profissional foi a partir da década de 1970, com o crescente aumento de discotecas. Na época, as mixagens eram feitas com discos de vinil, mas com a evolução da tecnologia, os DJs passaram a trabalhar com CDs, e atualmente, com arquivos digitais, como o MP3.
Podemos citar alguns nomes que hoje ostentam o status de superstar na cena eletrônica, como Alok, Calvin Harris, David Guetta, Sweedish House Mafia, Tiësto e Afrojack.
Frank de Castro é jornalista, DJ e empresário. Passou por emissoras de TV, rádio e agência de publicidade. Além de Jornalista do Portal Band BA, também é web developer da Yes it Web. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estácio. Siga o Instagram: @radioconexaodance / @frankdecastrooficial