O DJ Guii Mesquita deu um tom diferente na abertura da 8ª edição da Semana da Diversidade, que teve início nesta segunda-feira (2), no Centro Cultural Solar Ferrão, no Pelourinho. O DJ da capital baiana que está no mercado há 3 anos é adepto do estilo tribal, toca na cena LGBT+, e também produz as suas próprias músicas.
“No evento toco um pouco de Deep House, que é aquele som eletrônico um pouco mais tranquilo para que a galera consiga chegar, conversar, ouvir uma música boa, num eletrônico que a pessoa consegue andar pelo local e ficar tranquilo”, disse Guii.
A Semana da Diversidade é promovida pelo Governo do Estado da Bahia em parceria com o Grupo Gay da Bahia (GGB). O evento se estende até o próximo domingo (8), culminando com a 21ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia.
A programação oferece uma série de atividades culturais, debates temáticos e serviços assistenciais, visando à promoção dos direitos da comunidade, com apoio das secretarias estaduais de Turismo (Setur), Cultura (Secult), Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Saúde (Sesab).
As ações promovidas são voltadas para a valorização e inclusão da população LGBTQIA+. Ao longo do evento, serão realizadas rodas de conversa, oficinas culturais, exposições, mutirões de saúde, atendimento jurídico e mobilizações de direitos humanos. Essas atividades ocorrem em diversos pontos de Salvador e da Região Metropolitana (RMS), fortalecendo a presença do Estado na defesa dos direitos de pessoas que enfrentam discriminação.
Frank de Castro é jornalista, DJ e empresário. Passou por emissoras de TV, rádio e agência de publicidade. Além de Jornalista do Portal Band BA, também é web developer da Yes it Web. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estácio. Siga o Instagram: @radioconexaodance / @frankdecastrooficial