O DJ Alok reuniu cerca de 250 mil pessoas no show histórico que marcou oficialmente a contagem regressiva para a Conferência das Partes (COP 30), que ocorrerá em novembro de 2025 na capital paraense. O evento gratuito aconteceu no estacionamento do Estádio Olímpico Mangueirão, no sábado (23), e teve também apresentações de artistas locais e internacionais.
A realização da COP 30 em Belém posiciona a cidade no centro das discussões globais sobre o futuro do clima e a preservação ambiental.
“Temos que fazer a COP ficar POP. Então a gente traz esse evento aqui justamente para falar com a galera. É um evento muito importante e a população precisa ter consciência do que está acontecendo aqui em Belém, que vai ser o centro do mundo nesse debate das mudanças climáticas. Eu tenho falado que a COP do ano que vem vai ser a mais importante da história, porque a gente não conseguiu alcançar nem perto das premissas estabelecidas lá atrás”, disse o DJ.
Em abril, o goiano foi escolhido como embaixador do evento pelo governador do Pará, Helder Barbalho, em função do seu alcance global e engajamento com a pauta ambiental. Além disso, o artista revelou que fez a doação do cachê para a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.
A noite também contou com apresentações de Joelma, Gaby Amarantos, Zaynara, Viviane Batidão e Pinduca.
Foto: Irene Almeida / Diário do Pará
Frank de Castro é jornalista, DJ e empresário. Passou por emissoras de TV, rádio e agência de publicidade. Além de Jornalista do Portal Band BA, também é web developer da Yes it Web. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estácio. Siga o Instagram: @radioconexaodance / @frankdecastrooficial