Home

Notícias

Jovens espanhóis recebem 400 euros para gastar em festivais de música ou produtos culturais

Nenhum comentário Notícias

Uma lei que vai permitir a todos os jovens com mais de 18 anos receber um voucher no valor de 400 euros foi aprovada pelo governo da Espanha. O benefício poderá ser gasto em produtos culturais como bilhetes para festivais, livros, discos ou música em formato digital.

Em comunicado no site oficial, o governo afirma que o objetivo do voucher é ajudar as indústrias culturais e criativas, das mais afetadas pela pandemia da covid-19.

Além disso, a finalidade também é de facilitar o acesso universal e diversificado dos jovens à cultura, gerar novos hábitos de consumo cultural e fortalecer aqueles que já existem, criar novos públicos, estimular a procura e reduzir o impacto negativo provocado pela pandemia nos setores culturais.

O prazo de validade para a sua utilização será de um ano, existindo um limite de 200 euros para festivais e concertos, 100 euros para produtos físicos e 100 euros para música digital.

A França e Itália, já haviam lançado projetos semelhantes onde o valor dos vouchers ficaram fixados entre 300 e 500 euros respetivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tags:, , , , ,