Os pioneiros da música eletrônica abriram os trabalhos na primeira edição do C6 Fest, na noite deste sábado (20), na área externa do auditório do Parque Ibirapuera. A nave espacial do Kraftwerk pousou em São Paulo, em uma noite de frio, mas em um espetáculo audiovisual 8-bit que esquentou a plateia. O evento é fruto da parceria entre o C6 Bank e a Dueto Produções.
Os alemães fizeram projeções em telão e homenagearam o Brasil. A tela mostrou imagens computadorizadas de fuscas em estradas do país, durante a faixa clássica “Autobahn”.
A música eletrônica vintage fez muito mais sentido acompanhada das projeções de discos voadores e computadores dos anos 1980. O grupo estava vestido de roupas adornadas com neons que trocavam de cor de acordo com a música.
Em seguida, o Underworld completou a pista de dança com a mistura de techno e trance oferecendo emoção após o som minimalista do Kraftwerk. Não poderia ficar de fora “Born Slippy”, faixa que faz parte da trilha sonora de “Trainspotting”.
Formação – Underworld
Underworld é uma banda de música eletrônica formada no País de Gales, em 1979, pela dupla Karl Hyde e Rick Smith. A banda seja talvez mais conhecida pelo single “Born Slippy – NUXX”, uma faixa pop feita em 1996 para o filme britânico Trainspotting do diretor Danny Boyle.
Confira o repertório do Kraftwerk no C6 Fest:
Numbers / Computer World
Spacelab
The Man-Machine
Autobahn
Computer Love
The Model
Tour de France 1983 / Prologue / Tour de France Étape 1 / Chrono / Tour de France Étape 2
Trans Europe Express
The Robots
Planet of Visions
Boing Boom Tschak / Music Non Stop
Kraftwerk – Catálogo 3D:

Frank de Castro é jornalista, DJ e empresário. Passou por emissoras de TV, rádio e agência de publicidade. Além de Jornalista do Portal Band BA, também é web developer da Yes it Web. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estácio. Siga o Instagram: @radioconexaodance / @frankdecastrooficial