Home

Notícias

Nos anos 80, DJ Frank agitou as pistas da capital baiana sendo residente e também produzindo eventos

Nenhum comentário Notícias

O jornalista Frank de Castro, criador do portal e Web Rádio Conexão Dance, foi DJ residente em uma das principais casas noturnas de Salvador, na Bahia, e também produziu eventos, nos anos 80 e 90. Entretanto, talvez gerações posteriores não saibam disso, mas ele conta para a gente um pouco do início. Confira baixo:

Frank de Castro:

Minha primeira profissão foi como DJ (de carteira assinada), na Boate Holmes, em 1986, quando tinha 16 anos, até 1989. Entretanto, ao mesmo tempo que entrei no seguimento das pistas e da noite soteropolitana, queria muito ingressar no rádio.

Mas continuando no assunto, só para deixar claro, a casa noturna que trabalhei era uma das mais avançadas da época em tecnologia e equipamentos. O proprietário, Roberto Franco, em quinze e quinze dias, viajava para os Estados Unidos e trazia os lançamentos da noite, e rádios locais aproveitavam estes singles que eram cedidos para tocar na programação das FMs.

Na discoteca fiz dupla com Chiquinho DJ, que logo em seguida fez parte também do grupo da Manchete FM, no programa Laser Mix.

Então, no mesmo ano, ‘implorei’ a minha queridíssima mãe, Esmeralda Castro, a me apresentar ao saudoso Baby Santiago, conceituado coordenador da época, e que era amigo de infância da minha mãe da cidade de Cornélio Procópio, no Paraná.

No primeiro dia, que fui apresentado ao ilustre coordenador da Itaparica FM, e campeão de audiência na capital baiana, passei no teste, e fui contratado como operador de áudio da emissora, que na época tinha sede no Alto do Gantois, na Federação, ao lado da Band.

Como DJ, também toquei na Zouk Santana, no Rio Vermelho, com meu amigo Marcos vizinho do bairro do Canela, que fazia a sonorização do local, e era DJ, mas fiquei pouco tempo, porque o meu objetivo maior na época era o rádio.

Comecei a ser empreendedor, realizando festas na Boate Hippopotamus, no Othon Palace Hotel, em Ondina, também na Quéops, no Hotel Sol Bahia Atlântico, em Patamares, mas essa é outra história.

Enfim, os nossos caminhos tem várias direções…fiz o curso de comunicação, com habilitação em jornalismo, virei empresário, e outras coisas mais…vamos seguindo, cada um tem a sua história!

Foto de um dos últimos eventos produzidos, no início dos anos 2000, no Boulevard 161, na Boate Tapioca

Set Mix:

Hits das pistas, anos 80
Hits das pistas dos anos 80, que DJ Frank tocava na Boate Holmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags:, , , , , , , ,