Phil Fearon, vocalista, compositor e multi-instrumentista, completa 67 anos neste domingo (30). O artista emplacou diversos sucessos, nos anos 80, com as backing vocals do grupo Galaxy.
A primeira gravação do produtor musical inglês-jamaicano, com o Galaxy (com a ajuda das cantoras Julie e Dorothy), foi “Head Over Heels”, na Ensign Records, em 1982, que se tornou um sucesso club.
O primeiro sucesso veio com o hit “Dancing Tight” em 1983, e nos 15 meses seguintes eles marcaram mais quatro singles no top 40 do Reino Unido, incluindo os 10 primeiros, “What Do I Do” e “Everybody’s Laughing”. Seu álbum de estreia, Phil Fearon and Galaxy, também alcançou o top 10, em 1984.
Após um período de silêncio, Fearon voltou ao top 10 pela última vez com um renascimento de “I Can Prove It”, de Tony Etoria, em 1986, alcançando destaque no estilo R&B, nas paradas dos Estados Unidos.
Vídeoclipe de Phil Fearon and Galaxy – What Do I Do:
Vídeoclipe de Phil Fearon and Galaxy – Everybody’s Laughing:

Frank de Castro é jornalista, DJ e empresário. Passou por emissoras de TV, rádio e agência de publicidade. Além de Jornalista do Portal Band BA, também é web developer da Yes it Web. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estácio. Siga o Instagram: @radioconexaodance / @frankdecastrooficial