Home

Notícias

Pós-punk e sintetizadores: The Human League, um dos pioneiros da música eletrônica

Nenhum comentário Notícias

A banda inglesa The Human League de subgênero synth-pop foi formada, em 1977, em Sheffield, e atingiu grande popularidade na década de 1980. O grupo é um dos pioneiros da música eletrônica, após Kraftwerk, tendo editado os álbuns Reproduction, em 1979, e Travelogue, em 1980, ambos com pouco sucesso (confira videoclipe abaixo).

Em 1981, o grupo de pós-punk e sintetizadores deu a volta por cima e lançou o álbum ‘Dare’, que é considerado um dos mais importantes, com destaques nos singles “The Sound of the Crown”, “Love Action”, “Open your Heart” e “Don’t You Want Me” (1º lugar em cinco países, incluindo Inglaterra e Estados Unidos).

Outros temas de destaque são “Mirror Man” (nº 2 em Inglaterra), e “(Keep Feeling) Fascination”, de 1983 (nº 2 em Inglaterra e nº 8 nos EUA), ambos incluídos no EP Fascination, “Human”, do álbum “Crash”, produzido por Jimmy Jam e Terry Lewis (produtores de Janet Jackson e Alexander O’Neal).

Synth-pop

Synth-pop (abreviação de synthesizer pop, do inglês: pop sintetizador, também chamado de technopop) é um subgênero da música New Wave, que surgiu como um gênero distinto no Japão e no Reino Unido na era Pós-punk, pré-definido no final da década de 1960, apresentando o uso do teclado sintetizador como o instrumento musical dominante, substituindo progressivamente a guitarra, no Rock Progressivo, Música Eletrônica, Art Rock, Disco Music, e alcançou o auge na década de 1980.

Pós-punk

Originalmente chamado New Musik, é um amplo gênero de rock que surgiu no final da década de 1970, na esteira do Punk Rock. Os músicos pós-punk afastaram-se dos elementos tradicionais e da simplicidade crua do punk, adotando uma abordagem mais ampla e experimental, que englobava uma variedade de sensibilidades de vanguarda e influências “não-rock”.

The Human League (The Future) Dancevision (1977):

The Human League – (Keep Feeling) Fascination:

The Human League – Don’t You Want Me:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags:, , , , , , ,