Home

Notícias

Quem lembra do programa ‘Hot Line’ de dance music na 96 FM, na década de 90?

Nenhum comentário Notícias

O programa ‘Hot Line’ era exibido na 96 FM (Aratu), de segunda à sexta-feira, às 18h, e tocava as pérolas da dance music na capital baiana. A apresentação era de Frank de Castro (por um período).

Como naquele período, a audiência das emissoras de rádio era bem maior, era possível ouvir o som da 96 nos carros, ônibus, bancas de revistas, e até pelo aparelho de som da vizinhança.

O CD saiu pela Polygram, com Ornellas e Scott, e a seleção de repertório foi de Fábio Cota e Celso Bonfim.

A equipe da rádio era formada por Fábio Cota, Marcelo Bonfá, Jefferson Bastos, Paulo Henrique, Frank de Castro, Wellington “Tixau”, os produtores de aúdio Maurício Lázaro e Clóvis Rocha, e Celso Bonfim na programação.

Frank de Castro, em 1992, na 96 FM, em um período que a programação da emissora era Pop Rock. Foto: Arquivo pessoal

A rádio 96 FM, ou Aratu FM, como era chamada antes, fazia parte do grupo da TV Aratu. A emissora radiofônica foi vendida em setembro de 1995, para uma igreja evangélica, o que gerou protesto dos ouvintes.

Com isso, em 11 de setembro, a emissora deixou o formato mantido durante dezessete anos e passou a transmitir uma programação religiosa, voltada para o gênero gospel.

Lançamento da emissora

Faixas do CD Hot Line (1994):

1 – 2 Brothers on the 4th Floor – Dreams

2 – Intermission – Six days

3 – Twenty for Seven – Is it love

4 – Two Boys – I need You

5 – Jaydee – Music is so Special

6 – 2 Unlimited – No one

7 – Capital Sound – Higher love

8 – CB Milton – Open your heart

9 – Tatjana – Feel good

10 – Abigail – Smells like teen spirit

Inauguração da emissora:

A emissora foi inaugurada em 1978 como FM Aratu, com uma programação voltada ao pop rock e MPB. Um disco de vinil foi lançado no final de 1983, por meio do selo Young da gravadora RGE Discos, o LP “FM Aratu – Com amor e balanço no verão 84”, com um mix de músicas internacionais.

Na época de fundação da rádio, os acionistas eram os empresários Alberto Maluf, Carlos Alberto dos Santos, Humberto Castro, Luís Viana Neto e Nilton Tavares.

A 96 FM passou ainda pelos empresários Nilton Tavares, Joaci Góes (proprietário da Tribuna da Bahia), e em seguida para o político e empresário Nilo Coelho e seus familiares. Em setembro de 1995, a rádio foi vendida para a Igreja Universal do Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags:, , , ,