O DJ consagrado Vintage Culture, fenômeno da música eletrônica, afirmou em entrevista concedida ao jornal O Globo que deseja que as pessoas lembrem da música dele daqui a 50 anos. O DJ tem quase oito milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de nove milhões de seguidores no Instagram.
Além disso, o artista criou o festival “Vintage is a Festival” no qual toca por 12h direto se revezando em três palcos com estruturas 3D proporcionando uma experiência audiovisual imersiva.
O festival já passou por Brasília e Rio de Janeiro. Ainda neste ano, a festa estará em Porto Alegre (30/09), Belo Horizonte (21/10) e São Paulo (09/12).
Confira parte da entrevista ao O Globo:
Como veio a ideia/por que criar o ‘Vintage is a Festival’?
“É uma retrospectiva da minha carreira para os fãs que me acompanham desde o início. E, para os novos fãs, quero apresentá-los à música que produzi nesta longa viagem. Durante o festival existem três palcos que marcam a linha do tempo da minha carreira. Atualmente a sede no Brasil e esperamos levar para fora em breve. Com este festival, dou aos fãs o melhor show da minha vida”.
O que acha que diferencia o seu trabalho dos outros?
“Sempre vi a música como meu único caminho, minha verdadeira inspiração. Dediquei toda a minha vida ao trabalho. A música é meu primeiro pensamento pela manhã e meu último pensamento à noite. Nunca perdi o foco nisso. Quero que as pessoas se lembrem da minha música daqui a 50 anos, ela vem em primeiro lugar e organizo minhas produções em torno disso”, relatou o DJ.
Frank de Castro é jornalista, DJ e empresário. Passou por emissoras de TV, rádio e agência de publicidade. Além de Jornalista do Portal Band BA, também é web developer da Yes it Web. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estácio. Siga o Instagram: @radioconexaodance / @frankdecastrooficial