Pela primeira vez, se falava em “público jovem” no Brasil, cultura ‘abafada’ por 21 anos de ditadura militar. Em 1985, foi lançada a revista Bizz, uma publicação brasileira de música e cultura pop, inspirada em editorações estrangeiras como Rolling Stone, Smash Hits e New Musical Express.
Deixou saudade, ao ser cancelada no ano de 2001, retornando às bancas quatro anos depois, para encerrar suas atividades novamente em 2007, após o surgimento da versão brasileira da Rolling Stone.
O projeto inicial da Editora Abril foi baseado em pesquisas levantadas junto ao público presente no primeiro Rock in Rio, ocorrido em janeiro daquele ano. A primeira edição alcançou a animadora marca de 100 mil exemplares.
Editores da revista
Foram editores os jornalistas os paulistanos Alex Antunes e José Augusto Lemos, o piracicabano André Forastieri, o carioca Pedro Só, o gaúcho Emerson Gasperin e o jundiaiense Ricardo Alexandre.
Confira algumas capas icônicas:
Frank de Castro é jornalista, DJ e empresário. Passou por emissoras de TV, rádio e agência de publicidade. Além de Jornalista do Portal Band BA, também é web developer da Yes it Web. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estácio. Siga o Instagram: @radioconexaodance / @frankdecastrooficial
Comentários
Olá!
Li e ainda tenho muitas. Excelente revista. Histórica.
Só uma observação: Na capa de 1985 é a Nina Hagen e não a Cindy Lauper.
Perfeito, isso mesmo Luis! Colocamos o crédito errado na capa histórica, já corrigimos, obrigado!