Home

Notícias

Ricardo Lamounier, o maior ídolo ‘Disco’ das noites cariocas  

Nenhum comentário Notícias

Luiz Ricardo da Costa Lamounier, conhecido como DJ Ricardo Lamounier, nasceu em 1950, no Rio de Janeiro, e é considerado o maior ídolo da Disco Music da noite carioca. Ele tocou e participou das inaugurações das principais casas noturnas da época.

Nascido numa família de músicos, o disc jockey teve passagem por diversas boates na capital do Rio. Entre elas, estavam a New York City Discotheque, Hippopotamus, Papagaio, Circus, Help, e Boate Zoom dos estados de Santos, Brasília, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além disso, Lamounier foi um dos primeiros DJs a fazer performances na cabine. Durante os sets, usava sempre macacões de lamê e cachecol.

Em 1976, fez o primeiro de uma série de cinco discos com a marca da discoteca que ajudou a imortalizar, a New York City Discotheque, com cinco edições. Naquele ano, chegaria às lojas o primeiro disco mixado do Brasil.

Outros lançamentos fizeram parte da discografia, como o LP ‘Papagaio Disco Club – volume 2’ e o ‘Disco Show’ da Top Tape Motown.

Em 1978, montou um curso de formação de novos DJs, que ministrava em seu próprio apartamento, em Copacabana.

Lamounier morreu aos 36 anos, vítima de broncopneumonia, declarado no atestado de óbito. Entretanto, segundo o empresário Chico Recarey, foi descoberto também após ele ter sido internado, por uma semana, para tratamento na Clínica São Vicente, três tumores no cérebro. Ele chegou a ser operado e retirado um dos tumores.

Confira fotos:

Ricardo Lamounier – New York City Discotheque (1976 – Publicação: Rogério Kruger):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags:, , , , , ,