Home

Notícias

Rita Lee morre aos 75 anos; artista não foi só rock, mas também disco, new wave, eletrônico, entre outros gêneros

Nenhum comentário Notícias

A rainha do rock brasileiro, Rita Lee, morreu na segunda-feira (8), aos 75 anos. Uma das maiores cantoras e compositoras da história do país foi diagnosticada com câncer de pulmão, em 2021, e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

Em comunicado, a família divulgou nas redes sociais da artista: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Foto: Divulgação

Carreira

Rita Lee construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante a era do tropicalismo, o pop rock, disco, new wave, a MPB, bossa nova e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais.

Entre os sucessos estão, “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Agora Só Falta Você”, “Baila Comigo”, “Banho de Espuma”, “Desculpe o Auê”, “Erva Venenosa”, “Amor e Sexo”, “Reza”, “Menino Bonito”, “Flagra”, “Doce Vampiro”, entre outras. O álbum Fruto Proibido (1975), lançado com a banda Tutti Frutti, é comumente visto como um marco fundamental na história do rock brasileiro, considerado por alguns como sua obra-prima.

A cantora foi casada com o músico multi-instrumentista Roberto de Carvalho, por quase 50 anos. O casal esteve junto, desde a década de 1970, e tiveram três filhos: o músico Beto Lee, de 46 anos, o DJ João Lee, de 44, e o artista visual Antônio Lee, de 42.

Roberto de Carvalho e Rita Lee. Foto: Arquivo pessoal

Rita Lee – Mania de Você (Dubdogz & Watzgood Remix)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags:, , , , ,