Home

Notícias

Sennheiser lança fone de ouvido de luxo por 55 mil dólares

1 comentário Notícias

Você acha seu fone de ouvido bom? Ele precisa ser de uma marca específica, que custa a partir de 200 reais, ou pode ser um bem simples, daqueles de camelô mesmo? Independente de qual for a sua resposta, você vai ficar pasmo com o preço deste lançamento da Sennheiser, uma das marcas mais renomadas do mundo no setor de áudio. O novo produto de luxo, batizado de Orpheus, custa 55 mil dólares, aproximadamente 213 mil reias.
Os caras da Sennheiser passaram mais de 10 anos para desenvolver o que chamam de melhor fone de ouvido do mundo. Produzido à mão na Alemanha, o equipamento promete reproduzir sonoridades puras e de altíssima qualidade. Para ter noção, ele foi feito para áudios de qualidade tão refinada que nossos smartphones nem conseguem reproduzir.
São usados mais de 6 mil componentes neste headphone. Entre eles, estão eletrodos de cerâmica vaporizados com ouro (para garantir a condução perfeita do som até o ouvido), diafragmas vaporizados com platina e mármore Carrara, que fornece isolamento acústico para abrigar o amplificador. Tudo isso foi pensado para criar um som puro e reduzir os ruídos.
O novo Orpheus atinge uma frequência de resposta que vai de 8 Hz até mais do que 100 kHz, muito acima do que o ouvido humano consegue escutar. Na prática, isso faz com que a distorção dentro do intervalo que escutamos seja a menor possível.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.