Até o dia 13 de setembro, qualquer pessoa pode votar (até às 23h59), no Top 100 DJs 2023, que é uma votação totalmente aberta, realizada pela DJ Mag, uma revista mensal do Reino Unido dedicada à música eletrônica.
A revista foi fundada em 31 de janeiro de 1991, e também possui versões em diversas línguas além do inglês.
No ano passado, dois brasileiros ficaram entre os 15 melhores. Alok na 4ª posição, e Vintage Culture, em 11º. Além disso, outros dois garantiram a colocação entre os 100. Cat Dealers, na 66ª, e Dubdgoz, em 93º.
Os eleitores podem escolher seus cinco melhores DJs. Eles ainda podem incluir um DJ com cinco seguidores ou um DJ com cinco milhões de seguidores. Os resultados da votação vão ser divulgados em novembro. Para votar é só acessar: vote.djmag.com.
Em 2022, Martijn Gerard Garritsen, mais conhecido pelo nome artístico de Martin Garrix, de 27 anos, foi considerado o Top 1 do mundo. Ele é um produtor, DJ e remixer neerlandês, que ficou conhecido especialmente pela sua música “Animals”, que atingiu o topo de listas musicais em mais de dez países e conta com mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube.
Seus gêneros preferidos são: House progressivo, Big room house, Future bass e Dance-pop.
Confira os 15 melhores de 2022
1 – Martin Garrix – Países Baixos
2 – David Guetta – França
3 – Dimitri Vegas & Like Mike – Bélgica
4 – Alok – Brasil
5 – Armin van Buuren – Países Baixos
6 – Afrojack – Países Baixos
7 – Steve Aoki Estados Unidos/Japão
8 – Timmy Trumpet – Austrália
9 – Don Diablo – Países Baixos
10 – Oliver Heldens – Países Baixos
11 – Vintage Culture – Brasil
12 – KSHMR – Estados Unidos / Índia
13 – R3HAB – Países Baixos / Marrocos
14 – Charlotte de Witte – Bélgica
15 – Tiësto – Holanda
Este é o Top 100 DJs 2022:
Frank de Castro é jornalista, DJ e empresário. Passou por emissoras de TV, rádio e agência de publicidade. Além de Jornalista do Portal Band BA, também é web developer da Yes it Web. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estácio. Siga o Instagram: @radioconexaodance / @frankdecastrooficial